Ontem, sexta (22/08), funcionários da Instituição de Longa Permanência para Idosos Luiza Olindina da Silva Alves, no bairro Retiro – equipamento da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, promoveu o encontro entre as famílias.
A unidade, que já se encontra com capacidade máxima de acolhimento, convidou familiares dos seus 30 residentes para um café da tarde, com doces, salgados e muita música boa. Aliás, a unidade já é famosa em Angra dos Reis por seus eventos sociais.
“Aqui é um local de amor e de doação. A decoração, o bolo, alguns salgados, foram de doação de amigos e funcionários. Mas o principal é a doação de amor que cada funcionário faz ao atravessar esses portões para trabalhar. O efeito da visita de um familiar é incrível para os nossos residentes, reflete que não estão abandonados. A gente resgata a vida familiar dos idosos. É como se eles arrumassem suas casas, colocassem a melhor roupa, e preparassem um café com bolo para receber parentes queridos. O sorriso e o brilho nos olhos, isso não tem preço”. Declara a diretora da ILPI, Vanessa Fonseca.
“Para mim está sendo gratificante ver como o meu primo, Cosme, está bem. Com este encontro de famílias, a gente vê como ele está bem. Perto de tudo que ele já passou, ele está bem, superando e se adaptando. A gente vê que aqui é uma grande família, com pessoas que cuidam dele, como se ele fosse o membro da família de cada um que aqui trabalha. Eu agradeço muito esta oportunidade de encontro. Eu vejo no semblante dele que está feliz e que está confiante em melhorar a saúde”. Disse Cristina Rezende de Souza, prima do residente Cosme.














