No último sábado (28/06), na faculdade Estácio de Sá, aconteceu a 4º Conferência Estadual das Pessoas LGBTQIA+, em Angra dos Reis. Nesta conferência foi possível identificar e definir estratégias de atuação do poder público para defesa, garantias e manutenção dos direitos humanos e de cidadania da população LGBTQIA+.
Algumas autoridades da cidade participaram da mesa de debates, como a Secretária de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, Thaísa Bedê, e o de Inclusão Social e Diversidade, o Pastor Leonardo Nascimento de Souza.
O Hospital Maternidade Angra dos Reis tem a preocupação de acolhimento justo e adequação às diversidades de cada segmento da sociedade, e contribuir para as políticas públicas dos direitos das pessoas LGBTQIA+ na cidade.
“A conferência foi muito bem organizada. Foi a minha primeira vez num círculo de debates para este tema. O HMAR já recebe pacientes indígenas, com cultura e costumes bem diversos, e estamos nos preparando para receber pacientes LGBTQIA+, com todo o respeito e amor”, declarou a assistente social da unidade, Luana Melo.
“Como psicóloga me senti grata por participar de um momento tão importante como este e fazer a diferença na promoção de cuidados e humanização para esta comunidade. São muitos desafios, mas com certeza estamos todos no caminho certo”, citou a psicóloga do HMAR Lohana Soares, que participou dos debates do eixo de enfrentamento à violência.



