Apesar do tempo chuvoso, hoje (20/08), foi o Dia D da Multivacinação em todo o país.
As unidades da área programática 3.2 abriram das 8 às 17 horas. Além da vacinação contra a paralisia infantil, gripe, covid, e atualização da caderneta de vacinação, outros serviços foram ofertados, como a colocação de DIU (dispositivo intrauterino), coleta de preventivo, saúde bucal, pesagem do Programa Bolsa Família e Auxílio Brasil e orientações sobre planejamento familiar.
O CMS Dr. Carlos Gentile de Mello, no Engenho Novo, recebeu crianças de 4 a 9 anos do Projeto Educa Lins da UPP Morro do Encontro, levadas pelo soldado PM R. Coelho (educador físico da unidade).
– Era para ser feita a avaliação bucal das crianças lá no morro, mas o mau tempo fez com que fosse feita aqui. Elas estavam ansiosas. O projeto atende cerca de 60 crianças e eu sou voluntária há anos. – Informou Tia Rosa. É como as crianças chamam carinhosamente a voluntária Rosa Maria Oliveira, professora aposentada.
Na Clínica da Família Luiz Celio Pereira, na Abolição, a criança que participasse da avaliação bucal ganhava uma bola dourada. Apesar do tempo ruim, a unidade estava lotada.
Já na Clínica da Família Anthidio Dias da Silveira, no Jacaré, além de todos os serviços do Dia D da Multivacinação, o Projeto PIPAS (Primeira Infância para Adultos Saudáveis) apoio pela Coordenação de Saúde da Criança e Aleitamento Materno do Ministério da Saúde estava aplicando pesquisa para obter informações sobre o desenvolvimento na primeira infância (DPI) no Brasil.









