Investir em uniformes que aliam conforto e um sistema de cores inteligente é uma decisão estratégica que melhora a eficiência operacional, a segurança dos residentes e a satisfação de todos no ambiente da instituição.
Ao adotar novos uniformes, a gestão da Instituição de Longa Permanência para Idosos, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania de Angra dos Reis, buscou benefícios significativos para os profissionais, idosos e para a organização do abrigo como um todo, que vai além da estética.
Uniformes bem elaborados e confeccionados geram, além do bem-estar do profissional, funcionalidade e praticidade.
Os novos uniformes têm caimento confortável e bolsos estrategicamente posicionados para carregar instrumentos essenciais, otimizando a rotina de trabalho.
A cuidadora Bárbara Magalhães Chessi, que atua na ILPI há dois anos, era só elogios: “Muito bonito. Tem esse detalhe na gola, que nunca vi em um uniforme antes, e é bem fresquinho”.
As cores, por exemplo, ficaram distribuídas da seguinte forma: cuidadores e auxiliares ficaram com a cor azul escura; fisioterapeuta, azul bebê; técnicos de enfermagem na cor branca; enfermeiros na cor verde; farmacêutica com amarelo; e supervisores na cor cinza escuro.








