Ontem, dia 14 de maio, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania de Angra dos Reis ofereceu um almoço dançante para as mulheres, mães e colaboradoras em alusão ao Dia da Mães, comemorado no último domingo.
Foram servidas cerca de 260 refeições para as participantes dos oito CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do Município e outras instituições com a Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) Luiza Olindina da Silva Alves, localizada na praia do Retiro.
“Nos esforçamos bastante, durante um mês, para que este evento voltado às mães da terceira idade acontecesse. Muitas são mães, avós e bisavós. Temos muito carinho e cuidado com vocês, por isso esse almoço com pagode e sorteio de brindes. Não poderia deixar de falar que a secretaria tem um Centro de Acolhimento para Pessoas em Situação de Rua (CAPR) e em cada mesinha, aqui, tem um enfeite de flor confeccionado pelos nossos acolhidos”. Informou a secretária Thaísa Bedê.
O evento refletiu a prioridade que os idosos têm no município de Angra, junto a outros equipamentos não menos importantes.
A vereadora Jane Veiga também marcou presença, muito emocionada: “Aqui me sinto em casa. Iniciei minha vida profissional nesta secretaria, linda! Estou impressionada como está cheio. Mas sabe por quê? Porque está cheio de energia de amor e porque esta secretaria tem credibilidade. Olha quantas mães estão aqui! Digo aos filhos: abracem suas mamães, cuidem de suas mães, porque não tem ser mais belo e divino. Eu desejo a essas mamães da Feliz Idade, muita saúde. E um beijo especial aos internos da ILPI”.
“Estamos muito felizes com este evento que veio abraçar as nossas residentes da ILPI. Elas estão se sentindo valorizadas. São eventos como este que dão dignidade e respeito aos idosos, estamos orgulhosos em fazer parte desta secretaria”, citou a diretora da ILPI, Vanessa Fonseca.








