O Programa de Atenção Domiciliar ao Idoso (PADI) é o maior projeto de desospitalização da cidade do Rio de Janeiro, está presente em sete hospitais municipais e realiza captação de pacientes em diversas unidades da rede. A capacidade do programa é atender 1.020 pacientes, sendo 30 em regime de internação domiciliar, suas equipes são compostas por médicos, enfermeiros, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas, entre outros.
O PADI está presente em hospitais de grande porte, como o Hospital Municipal Rocha Faria, em Campo Grande, bairro mais populoso do país.
A supervisora do PADI na base do Hospital Municipal Rocha Faria, Luana Ficher de Andrade, está otimista com a evolução do programa: “Com grande satisfação recebi a notícia de obras no Hospital Municipal Rocha Faria, onde também está a nossa base. O crescimento do programa representa um avanço importante para a continuidade do cuidado humanizado, ágil e conectado entre a rede hospitalar e o domicílio. A proximidade entre as equipes e o hospital fortalece a comunicação, otimiza recursos e, acima de tudo, garante mais segurança e qualidade para os nossos pacientes e suas famílias, trazendo mais resolutividade à nossa assistência”.
“O PADI é um trabalho lindo. Agradeço a Deus por toda dedicação e pelo atendimento humanizado dos profissionais que vem atendendo a minha mãezinha, a maravilhosa Dona Cecília”, declarou Rosângela Rodrigues, cabeleireira de Realengo.

