Os residentes da Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) Luiza Olindina da Silva Alves participaram do desfile de abertura do Carnaval 2025 de Angra dos Reis.
O evento foi organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania que, além da secretária da pasta, Thaisa Bedê, teve a presença da primeira-dama Beth Brito.
Outros segmentos de público assistidos pela secretaria participaram do bloco, como os indígenas, as pessoas portadoras de deficiência e autistas. A ILPI levou a maioria de seus residentes: idosos que mesmo com suas limitações fizeram questão de desfilar. A ILPI levou pirata, passistas, grega, baiana, bailarina, melindrosa, bambam, palhaços e até um Rei Momo.
“Eles estavam ansiosos por este dia. Nem dormiam direito. Nosso casal de passistas já foram do samba na juventude e estão muito emocionados em reviver esses momentos”. Disse a diretora da instituição, Vanessa Fonseca. “Já estamos planejando o próximo grande evento para os nossos idosos, que será a festa junina deste ano”, informou, ainda, a diretora.
A ILPI já é referência como abrigo para idosos no Estado do Rio, por suas confortáveis instalações e a qualidade da assistência oferecida para os 25 residentes.








