No dia 30 de janeiro, a ILPI Luiza Olindina da Silva Alves completou dois anos de funcionamento. Foram dois anos de desafios, aprendizados e, principalmente, de cuidado, dignidade, respeito e amor para com seus idosos.
“Nada disso seria possível sem uma equipe comprometida, que todos os dias doa seu tempo, conhecimento e sensibilidade para garantir um envelhecimento mais humano e seguro aos nossos residentes. Cada profissional, em sua função, é peça fundamental para que a ILPI seja um lugar de acolhimento e proteção”, disse a orgulhosa diretora da unidade, Vanessa Fonseca. Ela ainda ressaltou que, com pouco tempo de funcionamento, a unidade já conquistou a certificação ONA (nível 1) e se tornou referência no estado do Rio de Janeiro.
“São dois anos de sucesso da nossa ILPI. Toda a equipe, junto com o CTA e demais órgãos da prefeitura, faz um trabalho de excelência, com zelo e cuidado para que este projeto, idealizado pela deputada Célia Jordão, desse frutos. O que vemos é que os resultados superam as nossas expectativas iniciais. Temos um residente que chegou aqui sem conseguir se virar na cama e, hoje, já se levanta sozinho. Outro caso é o de uma residente que só se alimentava com comida pastosa e hoje já consegue ingerir alimentos mais sólidos. São muitas vitórias. Agradeço o empenho de cada profissional que transformou um sonho da deputada e da nossa sociedade em realidade”, comentou a secretária de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania de Angra, Thaísa Bedê.
Além da secretária, estiveram presentes no almoço de comemoração a deputada estadual Célia Jordão, o CEO do IGEDES, Carlos Bohrer, e o pastor Leonardo Nascimento, da Secretaria de Inclusão Social e Diversidade de Angra dos Reis.
“Chegar até aqui exigiu união, responsabilidade técnica, empatia e trabalho em equipe. Tivemos conquistas, superamos dificuldades e seguimos firmes no propósito de fazer sempre o melhor pelos idosos de Angra dos Reis. Que venham muitos outros anos de crescimento, aprendizado e fortalecimento deste equipamento que tanto nos orgulha. Gratidão a cada um de vocês, à doutora Patrícia Neves, à nossa secretária Thaísa e ao IGEDES por todo o apoio”, complementou a diretora Vanessa Fonseca.














