A última reunião do ano do Colegiado Gestor do Hospital Getúlio Vargas Filho, o Getulinho, aconteceu nesta quinta-feira (4), na Sala de Reunião desse hospital pediátrico que é referência no estado do Rio de Janeiro. A ocasião foi fundamental para apresentar uma retrospectiva dos trabalhos na unidade durante o ano e fazer o planejamento para 2026.
A atual diretora, Juliènne Martins, apresentou o painel de gestão, em que os dados e os indicadores do ano foram demonstrados e confirmam a excelência no atendimento. Do que foi exibido, podemos destacar o alto índice de mais de 96% de elogios na pesquisa de satisfação; o giro de leito regular; o tempo de permanência cumprido; ociosidade no Ambulatório reduzida; e tempo de fila na cirurgia diminuído.
Por fim, na linha de retrospectiva, Juliènne trouxe fatos marcantes durante o ano e que também marcam a sua gestão na direção: os aniversários de 70 e de 71 anos do hospital; mudança no fluxo da emergência; a inauguração do painel de gestão; melhoria na identificação do paciente que impediu a repetição de prontuários; o mutirão contra as infecções hospitalares através das campanhas Adorno Zero, Higienização das Mãos e o Saúde Em Nossas Mãos.
Além disso, no último ano também foram constituídos metas de segurança; organograma na governança; diretrizes de comunicação institucional; atualização dos POPs; além de ações de cidadania e saúde.
Um dado importante a relatar foram os trabalhos de profissionais do Getulinho que se apresentaram em Congressos diversos, como os de Pneumologia Pediátrica; Pediatria do RJ; Medicina Tropical; e mais recentemente o Abrascão, em Brasília.











