Importantes são as reuniões do Núcleo de Acesso à Qualidade Hospitalar (NAQH), espaços para a troca de informações entre gestores para aprimorar o atendimento em saúde. Na quinta-feira (27) aconteceu o encontro do NAQH do Hospital Getúlio Vargas Filho, o Getulinho, mobilizando os gestores das equipes multiprofissionais deste hospital pediátrico de referência no Rio de Janeiro.
Os responsáveis pelos setores de Emergência, UTI e UIC foram orientados, por meio dos documentos de Passagem de Plantão e do Plano Terapêutico, a melhorar o cadastro dos pacientes, garantindo um fluxo de informações mais completo e integrado entre os setores, como a farmácia e as equipes médicas. A comunicação sobre resultados críticos, que envolvem pacientes em situação mais delicada, deve ser sempre registrada com atenção.
“Foi uma importante discussão sobre ajustes no protocolo de comunicação que vai refletir na melhoria do atendimento para nossas crianças e adolescentes”, afirmou a diretora do Getulinho, Julienne Martins.








