PADI do Rio de Janeiro participa do CIAD 2025, em São Paulo

Durante os dias 13, 14 e 15 de novembro, São Paulo sediou o 21º Congresso Brasileiro Interdisciplinar de Assistência Domiciliar (CIAD 2025) e o tema central deste ano é “Assistência Domiciliar: mitos do cuidado”.

O Programa de Atenção Domiciliar ao Idoso (PADI), da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro teve 13 trabalhos selecionados para exposição, todos relacionados com práticas em Assistência Domiciliar, como da coordenadora do programa Germana Périssé de Abreu, Samantha Reis de Jesus, psicóloga do PADI Hospital Francisco da Silva Telles; Renata Souza da Costa, supervisora da base do Hospital Francisco da Silva Telles; e a supervisora médica Livia Pereira Coelho.

Já o coordenador de Enfermagem do Centro Carioca de Especialidades, do Super Centro em Benfica, Lucilo Lira participou com três trabalhos em exposição, com destaque para a diálise peritonial, tratamento oferecido pelo CCE.

O tradicional e anual congresso CIAD, tem como organizador o Instituto Racine e é considerado um evento ímpar para atualização científica, networking e intercâmbio entre os profissionais mais jovens e os mais experientes. O CIAD 2025, mais uma vez, teve como pontos fortes as apresentações dos trabalhos e as atividades práticas.