Ontem (27), foi dia de muita emoção na UTI Neonatal do Hospital Maternidade Angra dos Reis – Dr. Érico da Fonseca (HMAR). Após 181 dias de internação, a pequena Mayte Vitória recebeu alta hospitalar.
Prematura, nasceu no dia 24 de abril, com apenas 31 semanas de gestação e pesando 1.045g. Depois de meses de cuidados intensivos e muito amor, Mayte vai para casa com 6.530kg, cheia de saúde e energia.
A mãe, Tainara, visivelmente emocionada, contou que foram meses de muita luta e fé: “Por várias vezes pensei que a perderia, mas hoje, poder levá-la para casa, bem e saudável, é a melhor sensação do mundo.”
A equipe da UTIN/UCIN (Unidade de Terapia Intensiva Neonatal e Unidade de Cuidados Intermediários Neonatais) celebrou com alegria a conquista da Mayte. A coordenadora de enfermagem, Nayana Jordão, destacou o envolvimento de toda a equipe multidisciplinar durante o tratamento: “Cada alta como essa é uma vitória coletiva. Acompanhar o desenvolvimento de um bebê tão pequeno até o momento de ir para casa é uma recompensa imensa para todos nós.”
Para tornar o momento ainda mais especial, a equipe multidisciplinar preparou um corredor de balões, por onde Mayte e sua família passaram em clima de festa e emoção.
A diretora executiva, Patricia Neves, também expressou sua emoção com o momento: “Ver histórias como a da Mayte nos motiva diariamente. É a prova viva do cuidado humanizado e do comprometimento de todos que fazem parte do HMAR.”
Entre lágrimas, sorrisos e aplausos, a pequena Mayte saiu nos braços da mãe. Mayte é símbolo de esperança, força e superação para todos.







