O Hospital Maternidade Angra dos Reis aproveitou o período de festa caipira para promover o Arraiá da ONA, cujo tema foram as Metas de Segurança do Paciente.
As barracas tinham decoração de acordo com as seis metas e para ajudar na divulgação do conteúdo, foram criados jogos interativos, como na primeira barraca que simbolizava a primeira meta de segurança do paciente: a identificação correta do paciente e a classificação do tipo de internação.
A seguinte barraca era da Meta 2: como melhorar a comunicação entre os profissionais de saúde, seguida das outras quatro metas: como melhorar a segurança na prescrição, no uso e na administração de medicamentos; assegurar cirurgia em local de intervenção, procedimentos e pacientes corretos; higienizar as mãos para evitar infecções; e reduzir o risco de quedas e úlceras por pressão.
A ONA (Organização Nacional de Acreditação) é uma certificação essencial para instituições de saúde que garante a qualidade e a segurança dos serviços oferecidos à população. São sete benefícios que a acreditação favorece, como a padronização dos processos, a segurança para os pacientes, o desenvolvimento da equipe, gestão de risco, desenvolvimento das lideranças, mudança relevante de cultura e qualificação do modelo de gestão.








