A Instituição de Longa Permanência para Idosos abre o Carnaval de Angra dos Reis

Os residentes da Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) Luiza Olindina da Silva Alves participaram do desfile de abertura do Carnaval 2025 de Angra dos Reis.

O evento foi organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania que, além da secretária da pasta, Thaisa Bedê, teve a presença da primeira-dama Beth Brito.

Outros segmentos de público assistidos pela secretaria participaram do bloco, como os indígenas, as pessoas portadoras de deficiência e autistas. A ILPI levou a maioria de seus residentes: idosos que mesmo com suas limitações fizeram questão de desfilar. A ILPI levou pirata, passistas, grega, baiana, bailarina, melindrosa, bambam, palhaços e até um Rei Momo.

“Eles estavam ansiosos por este dia. Nem dormiam direito. Nosso casal de passistas já foram do samba na juventude e estão muito emocionados em reviver esses momentos”. Disse a diretora da instituição, Vanessa Fonseca. “Já estamos planejando o próximo grande evento para os nossos idosos, que será a festa junina deste ano”, informou, ainda, a diretora.

A ILPI já é referência como abrigo para idosos no Estado do Rio, por suas confortáveis instalações e a qualidade da assistência oferecida para os 25 residentes.

Rolar para cima